quinta-feira, 16 de junho de 2011

Coleta Seletiva



A Fazenda Amway Nutrilite do Brasil possui um programa de gerenciamento dos resíduos sólidos, no qual está inserida a Coleta Seletiva, um programa educativo do departamento Controle de Qualidade. A rotina de separar o lixo em tambores específicos faz parte do cotidiano de toda a empresa e da comunidade local.

O Controle de Qualidade monitora o gerenciamento dos resíduos e realiza periodicamente treinamentos para funcionários, moradores da vila e professores da escola que temos em nossas dependências.
O lixo orgânico é disposto para o composto orgânico que nós produzimos e usamos; o lixo não reciclável é enviado para um aterro sanitário controlado (dentro da própria empresa). O material reciclável (papel, vidro, plástico e metal) vai para o nosso Centro de Triagem, para ser vendido a empresas de reciclagem. O dinheiro arrecadado nesta venda é revertido em benefícios para os colaboradores, como: realização de festas tradicionais (Festa junina, Confraternização anual, etc.), compra de materiais esportivos (bolas, uniformes, redes de gol), dentre outros. O resíduo coletado da vila, também tem finalidade social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, através da manutenção da vila e seus jardins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário