quinta-feira, 16 de junho de 2011

Identidade



Nutrilite Buena Park

A Fazenda Amway Nutrilite do Brasil está localizada na cidade de Ubajara, região norte do estado do Ceará, iniciou suas atividades no ano de 1998.
Dos seus 1.660 hectares, 1.100 são de terras cultiváveis e 500 estão destinados à preservação permanente. Atualmente, em 500 hectares são cultivados acerola, maracujá, caju, abacaxi, pastagem e outras espécies vegetais, dentre os quais a área de fitoterápicos e as hortaliças orgânicas.
Hoje, a Fazenda Amway Nutrilite do Brasil é o local com a maior plantação de acerola orgânica do mundo e também a única com plantação de acerola pelo método biodinâmico. Possui 217 hectares de acerolas plantadas em exclusivo sistema agrossilvicultural, com rica estrutura de quebra-ventos e diversificação do extrato herbáceo na plantação. 68 variedades de acerola foram plantadas inicialmente, tendo servido de base para a seleção das 06 variedades que hoje congregam a produção da Fazenda, de acordo com sua capacidade produtiva, resistência a pragas e teor de vitamina C, que chega aos 3,5 % do peso da polpa ou 2,1% do peso da fruta, fazendo com que o pó de acerola chegue a uma concentração de 22%, o que não tem precedentes no mercado mundial, com relevância para o fato de ser proveniente de cultivo totalmente orgânico. Além da acerola, a fazenda abriga 50 hectares de maracujá, 12ha para áreas de pesquisa e fitoterápicos, 3,5 ha de alfafa, 2 ha de abacaxi e aproximadamente 150 ha para pastagem.
A Agricultura Biodinâmica promove a diversificação de atividades de modo a formar um todo integrado, onde cada setor complementa e apóia outro setor. Assim, bovinos, ovinos e abelhas representam o setor animal, que apóia as plantações de maracujá, acerola e outros, com seus materiais fertilizantes orgânicos. A biodinâmica também se utiliza de preparados homeopáticos, que ajudam a orientar os processos de crescimento e frutificação das plantações, além de tornar o solo e plantas mais receptivas às forças de maturação e qualidade nutricional dos produtos. A fazenda é certificada pelo IBD (Instituto Biodinâmico) desde 1999, e possui dois selos de qualidade: “Orgânico IBD” e “DEMETER” que asseguram o cumprimento rigoroso às normas orgânicas e biodinâmicas.
A Fazenda Amway Nutrilite do Brasil conta com quase 500 colaboradores, dos quais cerca de 350 trabalham no campo, desenvolvendo seu trabalho em equipes que são distribuídas por áreas. Na fábrica são mais de 100 colaboradores distribuídos entre produção e administração geral.
Na fábrica também houve investimento na compra de um Spray-Drier no valor de US$ 3 milhões. Com essa melhoria, a relação custo-benefício das exportações da fazenda, que somaram US$ 1,2 milhão em 2006 em acerola e maracujá para mercados orgânicos da Europa, tende a se otimizar em função da diminuição do peso do produto (pó) em relação ao concentrado (suco) com a vantagem adicional de não requerer congelamento para transporte.
Toda essa extrema força econômica, a Fazenda Amway Nutrilite considera fruto de um trabalho social e ambiental que é desenvolvido paralelamente às atividades de produção, o que a caracteriza como uma empresa social e ambientalmente responsável.

Negócio

Produzir ingredientes botânicos e produtos agropecuários orgânicos, processar frutas tropicais e contribuir para a formação da imagem do produto Nutrilite.

Missão

Oferecer com eficácia os melhores produtos biodinâmicos elaborados de forma segura, ecologicamente equilibrada e socialmente justa, com contínuo aperfeiçoamento humano fortalecendo a identidade do produto NUTRILITE e partilhando do sucesso de nossos clientes.

Visão

Até 2010, consolidar nossa posição de referência como líderes na produção e processamento de produtos biodinâmicos e na divulgação da essência dos produtos Nutrilite.

Valores

Eficácia;
Credibilidade;
Integridade;
Respeito ao ser humano e ao meio ambiente;
Espírito de Equipe;
Inovação constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário