quinta-feira, 16 de junho de 2011

Programa Águas do Jaburu



Em face à importância dos recursos naturais, geração de emprego e problemas ambientais, todos nós deveríamos estar preocupados como o correto manejo do Rio Jaburu.
Por isso, a Fazenda Amway Nutrilite do Brasil tem uma especial atenção com esse delicado lugar, desenvolvendo programas ambientais e procurando o uso sustentável de seus recursos naturais para um melhoramento da qualidade de vida da população.
A mata ciliar representa um rico recurso para as futuras gerações sendo o responsável principal pela manutenção da vida do rio.
A destruição da floresta para dar lugar à agricultura e pecuária extensiva é um fato preocupante em relação as notáveis mudanças climáticas na Serra da Ibiapaba.
Neste dias de total confusão sobre o que cada um de nós poderia fazer para contribuir para a redução do aquecimento global e a enorme e constante redução da biodiversidade, o grande desafio é promover a interação entre os atores sociais como o objetivo de unir esforços para solucionar estes problemas.

O Programa Águas do Jaburu é uma iniciativa social da fazenda Amway Nutrilite do Brasil para o desenvolvimento de uma consciência ecológica e ambiental da comunidade. Criado em 2004 este programa tem como principal objetivo o plantio anual de 15 mil árvores, desenvolver a educação ambiental na comunidade próxima às nascentes e matas ciliares e fiscalizar os impactos causados pelo uso e ocupação incorretos da área preservada.
"Este projeto é o resultado do trabalho de todos que acreditam que a diferença entre a utopia e a realidade é o resultado de tempo e dedicação."


Nenhum comentário:

Postar um comentário