A Venda Direta traduz- (Fonte: Federação Europeia de Associações de Venda Direta) |
Vantagens da Venda Direta
A Venda Direta oferece aos clientes a possibilidade de ver, experimentar e avaliar um produto, nas suas casas e/ou entre amigos. A Venda Direta tornou- se cada vez mais popular entre os consumidores, à medida que foram verificando o grau de conveniência e a atenção personalizada que oferecia, o que é extremamente raro hoje em dia. Também atende a necessidade de conveniência de pessoas e famílias com vidas muito preenchidas.
A Amway utiliza um sistema de compensação de Venda Direta conhecido por Marketing Multinível. Como em todas as formas de Venda Direta, os Empresários Amway promovem a venda dos produtos diretamente aos consumidores.
O sistema de Venda Direta da Amway oferece a oportunidade a cada pessoa de estabelecer o seu próprio negócio a baixos custos e com baixos riscos. São independentes e como tal podem gerir a sua atividade como Empresários de uma forma extremamente fléxivel, indo ao encontro das imposições dos seus estilos de vida.
A DSA, a FEDSA e a WFDSA
A indústria de Venda Direta é representada por associações de comércio organizadas em muitos países. As Associações de Venda Direta (DSA's), existem na maioria dos países do mundo. A Amway é um membro ativo nas DSA, tanto na Europa Ocidental, como Oriental e é um líder na sua indústria.
A Federação Europeia das Associações de Venda Direta (FEDSA) representa a indústria da Venda Direta em toda a Europa. Criada em 1968, representa 25 Associações Nacionais e as suas empresas membros. A FEDSA representa os interesses das Associações de Venda Direta nacionais a nível Europeu e perante as Instituições da União Europeia. Promove também o conhecimento da atividade de venda direta através de programas académicos, iniciativas especiais e actividades de relações públicas em geral. A Federação Mundial das Associações de Venda Direta (WFDSA) tem as mesmas funções a nível mundial, compreendendo 50 associações membros, incluíndo a FEDSA.
Tanto a WFDSA como a FEDSA promovem os mais altos padrões éticos nas atividades da Venda Direta, através da adopção dos Códigos de Conduta Mundial e Europeu para a Venda Direta. Estes códigos são adaptados por todas as DSA e as empresas são obrigadas a cumpri- los como condição para serem membros.
No caso do Brasil é gerido pelo ABEVD.
A Venda Direta Legítima vs Esquemas Piramidais Ilegais
Os esquemas de pirâmide são fraudulentes e perigosas armadilhas para os consumidores. Infelizmente, a sua existência pode prejudicar a reputação de empresas como a Amway. Ao contrário da Venda Direta, os Esquemas de Pirâmide ilegais impelem as pessoas a investir em esquemas aparentemente lucrativos com a promessa de ganharem dinheiro fácil, mas geralmente, não cumprem essa promessa e, em última análise, despojam os seus participantes dos seus rendimentos e investimentos.
O que são os esquemas de pirâmide?
Tipicamente, as pirâmides baseiam- se no princípio de que as pessoas que se encontram na base da pirâmide contribuem para o lucro dos que se encontram no topo, sendo obrigadas a pagar uma certa quantia para se integrarem na pirâmide.
Em resumo, para uma pessoa recuperar o investimento inicial considerável e ter lucro é preciso um número considerável de participantes, que por sua vez também fazem um investimento inicial.
Para entrar num esquema deste tipo, as pessoas são obrigadas a comprar uma determina quantia em produtos, que geralmente, não podem ser devolvidos. Quem promove um Sistema de Pirâmide ilegal procura dar- lhe uma aparência de Venda Direta legítima. Para compreender a diferença, veja a explicação seguinte:
Venda Direta | Esquema de Pirâmide |
Oferecem produtos vendáveis. | Não oferecem produtos comercialmente viáveis para venda. |
Os lucros são obtidos da venda de produtos. | Os lucros são calculados pelo número de novos participantes, independentemente se vendem produtos ou não. |
Baixo investimento inicial. | Frequentemente, requer um grande investimento inicial e obriga os participantes a ter um grande estoque de produtos. |
Oportunidade de negócio a longo prazo. | Frequentemente, desaparecem após alguns meses. |
Proteção dos direitos dos consumidores, tal como o direito ao cancelamento do contrato ou de uma encomenda. | Nenhuma satisfação de garantia ou direito de cancelamento de contrato. |
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